22:19

Fatos históricos da década de 80 no Brasil e no mundo

1980
· Guerra Irã-Iraque.
· Aprovado o manifesto de criação do Partido dos Trabalhadores (PT).
· Morre o poeta Vinícius de Morais.
· O papa João Paulo II inicia visita ao Brasil.

1981
· Bomba explode durante show de protesto no Rio Centro.

1982
· Em 15 de novembro realizam-se em todo o país eleições diretas para governador de estado.
· Guerra das Malvinas.

1984
· Movimento pelas Diretas já .
· Congresso rejeita diretas.

1985
· Fim do regime Militar.
· Tancredo Neves é eleito presidente, mas falece antes de tomar posse.
· Início do Governo de Sarney.

1986
· Plano cruzado I e II.
· Acidente nuclear em Chernobyl.

1988
· Promulgação da oitava constituição do Brasil (5 de outubro).
· O surgimento, sindicalista e ativista Chico Mendes é assassinado em Xapuri, no Acre.

1989
· É realizada a primeira eleição direta para presidente da república em quase 30 anos.
· Cai o murro de Berlim.

7 comentários:

lavinia disse...

obrigada por ter colocado isso me ajudou muito no trabalho que eu fiz.

Anônimo disse...

Eu não sabia que em Berlim existia murro!!

Anônimo disse...

Otimo blog, parabéns a criadora;

Anônimo disse...

murro? serio? pelo que eu sabia, foi a queda do muro de Berlim, não sabia que também tinha um murro, e eu nem sei o que eh isso

Iara Aracelles disse...

10.09.1984 - Ocorreu em Urussanga, SC. A pior tragédia da Mineração Brasileira, até hoje. 31 mortos. E se torna um marco na luta por melhores condições de trabalho, aos mineiros do país.

Anônimo disse...

Adorei o blog me ajudou mt msm para um trabalho e te fiquei interessada nesse blog

Unknown disse...

Parabéns pelo auxilio as pessoas que nO possuem estes fatos